Skip to Store Area:

Loja do Professor

Café Filosófico - Maria Rita Kehl. - Drogas - DVD

Duplo clique na imagem acima para visualizá-la maior

Reduzir
Aumentar

Mais Visualizações

Café Filosófico - Maria Rita Kehl. - Drogas - DVD

Enviar para um amigo

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Esgotado.

R$50,00

Descrição Rápida

Café Filosófico - Drogas - DVD

Maria Rita Kehl - Psicanalista

Por que algumas pessoas conseguem manter um equilíbrio diante da realidade, enfrentando as coisas como elas são, e para outras pessoas a realidade é tão insuportável, a ponto de não conseguirem viver sem ajuda de algum aditivo? As drogas aparecem como denunciando e problematizando as relações da vida contemporânea. Como psicanalista, discute esta questão não contra as drogas, mas do ponto de vista da adição. Analisa quais os caminhos que levam às drogas, às fontes de prazer, onde fica a subjetividade de um sujeito drogado e por que a cura pela abstinência não funciona. 

Café Filosófico, série do Balanço do Século XX - Paradigmas do Século XXI, tem como tema “As Drogas”, sob a coordenação da psicanalista Maria Rita Kehl. Maria Rita Kehl é psicanalista, ensaísta e membro do Conselho de Redação de Teoria & Debate. Publica agora seu terceiro livro de poesias intitulado Processos Primários, do qual reproduzimos Meio-Dia. Já publicou Imprevisão do Tempo (1979, Ed. Pindaíba) e O Amor é uma Droga Pesada (1983, Ed. Vertente). Por que alguns se viciam? Maria Rita Kehl aborda esta questão em função da sua atualidade e principalmente por ser uma espécie de sintoma de outros problemas sociais. 

Maria Rita Kehl E Doutora los Psicanálise Pela PUC-SP. Conferencista, ensaísta e poetisa. Participa na Imprensa desde 1974 com Artigos sobre Cultura, Comportamento, literatura, cinema, Televisão e Psicanálise.



Acrescentar suas Tags:
Acrescentar Tags
Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.